Blog

Ballet Chamas de Paris

Chamas de Paris (original russo título Plamya Parizha ) é um clássico de balé com música de musicólogo e compositor Boris Asafiev baseado em canções da Revolução Francesa, e originalmente coreografado por Vasily Vainonen , com design de Vladimir Dmitriev. A quatro actos balé é baseado em um livro de Felix Gras . Autores do libreto foram Nicolai Volkov e Vladimir Dmitriev.

Read More

Ballet de Repertório – A Filha do Faraó

A Filha do Faraó, ballet criado em 1862 por Petipa para o Kirov. Foi um de seus primeiros balés, mas, com o tempo, ele ficou esquecido. Em 2000, Pierre Lacotte decidiu remontá-lo e o Bolshoi foi a casa que recebeu a nova coreografia.

Read More

Três dicas para evitar a desmotivação

É natural em algum momento o bailarino se sentir desmotivado em algum momento. Isso se deve a vários motivos. Mas, o principal é: não acreditar em si mesmo!
Sim! Muitas coisas podem desencadear isso, desde uma aula ruim, um professor que não olha para você, até uma apresentação que não gostamos. E eu separei três dicas para que você mantenha-se motivado independente das situações.

Read More

MERDA PRA NÓS!

Olá, tudo bem com você?

O post de hoje vai falar sobre um termo que é usado antes das apresentações para desejar boa sorte: MERDA!Mas afinal, porque desejamos “Merda” como boa sorte?

Read More

Ballet de Repertório – A Bela Adormecida

A Bela Adormecida é um balé de um prólogo e três atos do compositor russo Tchaikovsky, o libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, e coreografia de Marius Petipa
baseado no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault.

Read More