MERDA PRA NÓS!

Olá, tudo bem com você?

O post de hoje vai falar sobre um termo que é usado antes das apresentações para desejar boa sorte: MERDA!Mas afinal, porque desejamos “Merda” como boa sorte?

Para começar, esse termo “Merda” ou “Merde” tem origem francesa. Ele é usado muito por artistas e bailarinos antes de entrar em cena.

Essa expressão tem esse nome pelo fato do público, por volta do século XIX, usar como meio de transporte até as casas de apresentação as carruagens puxadas a cavalo, que soltavam suas fezes na entrada do estabelecimento.

É irônico? Sim! Por isso a expressão merda, pois havia muita “merda” na entrada do estabelecimento, o que significava que a casa estava cheia de gente para assistir.

Outra lenda sobre o tema é que este termo envolve o maior de todos os autores, o inglês Shakespeare que, ao ver a quantidade de excrementos em frente ao teatro, emprestou o termo “merda” para desejar boa sorte antes dos espetáculos.
Willian Shakespeare

Shakespeare é mito né?! hahahahahah

 

Diz a lenda ainda que quando alguém desejar merda para você, nunca responda “obrigada”. Fique em silêncio ou diga “merda” também.

Merda para nós!